Versículos



      Aqui vamos colocar alguns versículos que achamos interessantes -todos são, mas alguns que tocam mais ao nosso coração- e se der, tentar repassar o que nós entendemos quando lemos eles... vai ser muito legal.!!
            
                                                                                                                                                                                    

O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.
(Sl 28:7)

 Algumas amizades não duram nada ,mas um verdadeiro amigo é mais chegado do que o irmão.

(Pv 18;24)
                                                                             

                             Romanos 12


14
 Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem.  

15 Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. 
16 Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
17 Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.      
 
18 Façam todo o possível para viver em paz com todos.                                   
19 Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.


    

  -  Amei esses versículos.... 

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.
1 Coríntios 9:24-27


Gostei muito dele por que, no  versículo 24 fala  de como hoje em dia é assim, uns tentando ganhar dos outros ,uma competição sem limites,mas na nossa vida cristã a competição é diferente competimos para vencer o pecado e o inimigo e existem vários ganhadores todos juntos num mesmo propósito,não pra ganhar coisas que vão ser passageiras ,mas pra ganhar a vida eterna.

  E também tem uma coisa que chama muito minha atenção no 25,é que as vezes ficamos botando empecilhos pra deixar de fazer uma coisa por amor de Cristo e as vezes pra fazer coisas que gostamos como cantar ou praticar algum esporte deixamos de fazer varias coisas numa boa , tudo pra não prejudicar ou pra atrapalhar... deixamos de comer algo, superamos limites nos esforçamos ao máximo e as vezes não nos esforçamos na casa de Deus não nos doamos não abrimos mão de nada,sendo que o premio é bem maior e a recompensa vem do nosso Pai que está no céu que ama muito.



                                                                       TIAGO 1 

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;

Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

 -Amei esses versículos pois falam de como é inútil aquele que sabe da verdade, mas não a cumpre .Que possamos ser cumpridores da Palavra de Deus e que não vivamos de aparências mas em espirito e em VERDADE, possamos ter a palavra de Deus em nossos corações e não só como forma de se mostrar mais conhecedor que os outros, mas, que vivamos tudo que ela ensina.

2 comentários:

  1. Gostei desta pagina eu gosto deste:
    O que guarda sua boca conserva a sua alma mas o que muito fala a si mesmo se arruína
    Pv13.3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa !!! Muito legal mesmo esse...é no livro de provérbios sempre tem estes ensinamentos bem legais... e o que se fala no versículo já aconteceu comigo..rs' temos que aprender a controlar nossa língua.

      Excluir